Brisbane de uns tempos pra cá tornou-se um dos principais centros urbanos de toda a Austrália. O comércio e economia local estão em constante desenvolvimento.

Tal fato tem atraído muitos jovens para a região, pois muitos buscam melhores condições de vida e ensino.

Os majestosos edifícios dão um charme todo especial para a cidade que torna-se ainda mais interessante durante a noite quando os bares e restaurantes movimentam as ruas.

Reconhecida pelo seu clima agradável e ensolarado, Brisbane reserva aos seus visitantes experiências bem agradáveis. Sendo assim, partiu desvendar um pouco mais dos encantos desse incrível destino!

Onde fica Brisbane?

A cidade de Brisbane está situada na Austrália, mais especificamente no estado de Queensland e a aproximadamente 64 km da cidade de Gold Coast.

Terceira maior cidade do país, Brisbane está localizada a pouco mais de 730 km da famosa cidade de Sydney e a 945 km da capital da Austrália.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

O que fazer em Brisbane, Austrália

Por mais que Brisbane não esteja localizada no litoral, a cidade não deixa de reservar belíssimas atrações turísticas com atividades imperdíveis.

Nesse sentido, fique por dentro das incríveis experiências que a cidade proporciona.

Faça um passeio pelo South Bank

passeio pelo South Bank

South Bank é um bairro famoso pela sua praia artificial, formada por várias piscinas localizadas na beira do Rio Brisbane.

Cercada por lojas de artesanato, restaurantes, mercados e parques, o local é uma atração muito procurada não apenas nos dias mais quentes, mas em qualquer época do ano. 

Além disso, o bairro também conta com belíssimos museus, como o Queensland Art Gallery.

Suba na Storey Bridge

Suba na Storey Bridge

A Storey Bridge é uma torre que funciona como um dos principais cartões postais da cidade de Brisbane.

Assim como a famosa torre de Sydney, os visitantes têm a chance de subir até o topo da estrutura (que possui 72 metros de altura) e desfrutar da belíssima vista da Baía de Moreton e do Scenic Rim.

Visite um Zoológico

Você provavelmente já ouviu falar da riqueza e diversidade da fauna australiana. Por isso, ao visitar a cidade de Brisbane não deixe de conhecer o principal zoológico da região: o Australia Zoo.

O local conta com animais bem exóticos como coalas, pandas vermelhos e cangurus, claro. Sem dúvidas, vale a pena fazer uma visita por lá!

Contrate um seguro viagem

Tá pensando em embarcar para Brisbane? Então conte com o seu maior aliado na hora de viajar: o site do Melhor Seguro.

Não deixe de adquirir um seguro viagem, por mais que a Austrália não exija esse serviço, ele é de fundamental importância.

O Melhor Seguro é parceiro das seguradoras mais bem avaliadas do mercado nacional. Lá na plataforma você tem a chance de comparar os planos e escolher aquele que é mais completo para suas necessidades por preços acessíveis.

Passe o dia na Gold Coast

Passe o dia na Gold Coast

Se você ama desfrutar de uma boa praia, não deixe de ir à bela Gold Coast. O local é perfeito para os surfistas que gostam de ondas mais agitadas.

A Gold Coast também conta com outras atrações imperdíveis como a cachoeira Purling Brook, o Sea World e o Movie World.

Suba o Monte Cootha

Suba o Monte Cootha

O Monte Cootha é uma boa pedida para os amantes da natureza. A bela montanha que fica próxima à Brisbane proporciona uma vista belíssima de toda a cidade para aqueles que se aventuram em subir o seu topo.

Tanto no topo quanto nos pés da montanha você encontra bons locais para fazer um lanche como o Kuta Café, o Summit Restaurant and Bar e o Mount Cootha.

Cruzeiro pelo rio Brisbane

Não dá pra visitar Brisbane e não fazer um passeio de barco pelo rio que dá nome à cidade.

O cruzeiro pelas águas fluviais pode ser feito de maneira gratuita (pegando o City Cats ou uma balsa) ou você pode adquirir um ingresso para realizar um passeio guiado e visitar locais interessantes como o Parque de Coalas. 

Quanto custa viver em Brisbane?

Brisbane é uma cidade com baixo custo de vida se comparado às grandes cidades da Austrália, como Melbourne e Sydney. Por ser um local econômico para se viver, a região é uma das mais procuradas por intercambistas.

Confira a seguir o valor médio de algumas das principais despesas para quem vive lá:

  • Alimentação:  AU $100;
  • Transporte: AU $50;
  • Aluguel:  AU $200.

Onde se hospedar em Brisbane?

Os hostels são uma das melhores opções para quem deseja se hospedar em Brisbane sem ter que pagar muito.

Sendo assim, confira alguns dos principais hostels da região:

  • Brisbane City YHA;
  • Selina Brisbane;
  • Brisbane Backpackers Resort.

Como se locomover em Brisbane?

No que se refere a meios de locomoção, a cidade de Brisbane oferece variadas opções. Além de ter um eficiente transporte público, como ônibus, trens e embarcações, Brisbane também dispõe de um serviço de aluguel de bicicletas.

Esse é um sistema bem interessante para os turistas, pois além de ser de fácil acesso, o custo para andar de bicicleta pelas ruas da cidade é bem pequeno.

Seja precavido

Com todas essas informações sobre os principais pontos turísticos de Brisbane ficou fácil montar um roteiro de viagem que lhe permite desfrutar ao máximo de todas as experiências que a cidade tem a lhe oferecer.

Porém, de nada adianta ter uma programação perfeita se você não adquirir um bom seguro viagem. Apenas com ele é que você pode curtir com tranquilidade, pois o seguro contrato ficará responsável por cobrir as eventuais despesas e imprevistos.

Conte com a Melhor Seguro para fazer a melhor escolha! A equipe da plataforma está preparada para acabar com quaisquer dúvidas que surgirem.

Quer viajar com segurança? Vem com o Melhor Seguro!

Não deixe de conhecer Brisbane

Já tinha ouvido falar em Brisbane? Esse destino, ainda pouco conhecido, reserva para os seus visitantes experiências para lá de especiais.

Por mais que a cidade seja um grande centro urbano, ela também transmite toda calmaria dos locais mais interioranos. Sendo assim, o que você está esperando? Brisbane espera por você!

Veja Também:

Taggeado em: