O Big Ben, além de ser um dos grandes símbolos da capital da Inglaterra, é uma das atrações turísticas mais procuradas dentro do continente europeu.

Também não é pra menos, o grande relógio possui uma arquitetura majestosa que chama a atenção tanto dos milhares de turistas que visitam o monumento durante todo o ano, quanto dos roteiristas de produções cinematográficas.

Filmes, séries, livros, desenhos; certamente você já viu o Big Ben em alguma dessas produções. Mas talvez você ainda desconheça informações importantes como a sua localidade, história e algumas curiosidades.

Sendo assim, vamos conferir um pouco mais sobre o Big Ben.

Onde fica o Big Ben?

O Big Ben situa-se no centro de Londres (capital da Inglaterra), mais especificamente no Palácio de Westminster.

O monumento possui localidade privilegiada, pois encontra-se às margens do famoso Rio Tâmisa e está próximo tanto da grande igreja chamada Abadia de Westminster, quanto da roda gigante conhecida como London Eye.

Como chegar até o Big Ben em Londres?

Chegar até o Big Ben é uma tarefa fácil, pois embarcando em uma das linhas de metrô da cidade é só descer na estação de Westminster-linhas District, Jubilee e Circle – que você já estará a poucos metros da torre que abriga o Big Ben.

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

O que é o Big Ben?

Big Ben

Por mais que muitas pessoas pensem que o Big Ben (“Grande Sino”) seja a grandiosa torre do relógio com 96 metros de altura, na verdade ele é um sino de cerca de treze toneladas localizado no interior dessa torre e que é utilizado para sinalizar as horas.

História do Big Ben

A torre que abriga o Big Ben começou a ser levantada no ano de 1834, logo após um grande incêndio que devastou o Palácio de Westminster.

Construído com a intenção tanto de homenagear a rainha da época (Rainha Vitória) quanto de ressignificar o local, o relógio foi projetado pelo arquiteto Charles Barry.

Depois de construído, ele foi transportado de carruagem para a torre, situação que demandou o trabalho de 16 cavalos e o fechamento de algumas ruas.

O relógio teve início de funcionamento no ano de 1859 e até hoje as suas badaladas marcam as horas oficiais da capital da Inglaterra.

Viaje com tranquilidade

Na hora de se programar para realizar uma viagem é imprescindível obter um seguro de viagem. 

Ele é a única garantia de que possíveis contratempos como a perda de carteira e documentos, emergências médicas e cancelamento de voos serão solucionados sem lhe causar dores de cabeça.

No site Melhor Seguro você dispõe dos melhores planos do mercado. Dessa forma, você tem a chance de comparar e escolher o seguro que atenda às suas demandas de maneira mais assertiva.

O Melhor Seguro é seu parceiro indispensável para qualquer destino. Acesse o site e não deixe que nada frustre a sua programação!

Quem foi o criador do Big Ben?

O inglês Charles Barry é um dos principais nomes envolvidos na projeção e construção do grande relógio, além do arquiteto Augustus Pugin.

Já George Mears, George Airy e Edmund Beckett foram responsáveis pela elaboração do sino que dá nome à torre.

É possível visitar o Big Ben?

Big Ben

O Big Ben, depois de certo tempo fechado ao público por conta de algumas reformas, foi reinaugurado no ano de 2022.

Mas se você deseja visitar este belíssimo monumento é bom garantir seus ingressos com certa antecedência, pois essa atração turística é bastante disputada pelos seus visitantes.

O custo para fazer uma visita, no ano de 2023, está em média de 25 libras.

Como visitar o Big Ben

Você pode fazer a visitação ao Big Ben e percorrer as principais instalações da torre, por meio de uma visita guiada, ou seja, na companhia de um guia.

Quanto aos ingressos é importante saber que você pode adquiri-los pelo telefone (+44 (0)20 7219 4114 ou na internet. Para os que já estão em Londres também é possível fazer a compra em um escritório que encontra-se no edifício Portcullis House.

Curiosidades sobre o Big Ben

Que o Big Ben é um dos maiores cartões postais de toda a Europa você provavelmente já sabia. Mas confira agora mais algumas peculiaridades desse histórico monumento:

  • a escada para subir a torre conta com 334 degraus;
  • a primeira badalada ressoou no ano de 1859;
  • além do “Big Ben”, o relógio é composto por quatro outros sinos;
  • na virada de ano de 1962 o relógio atrasou em dez minutos;
  • resistiu aos bombardeios do período da Segunda Guerra Mundial;
  • o sino pesa 13.760 kg;
  • não é permitido tirar fotos no interior da torre.

Qual o verdadeiro nome do Big Ben?

A torre que abriga o sino “Big Ben” foi renomeada como Elizabeth Tower como forma de homenagear a rainha Elizabeth II, no ano de 2012, tendo em vista que antes disso ela era conhecida como Clock Tower.

Garanta o melhor seguro para a sua viagem

A empolgação de programar uma viagem para uma cidade de atrações turísticas tão interessantes, como a cidade de Londres, pode fazer com que você esqueça de garantir um seguro de viagem, e isso não deve acontecer!

Por mais que não seja obrigatório para as cidades da Inglaterra, o seguro de viagem deve estar incluso na hora de você se programar para viajar, a fim de evitar possíveis dores de cabeça.

As variadas opções no mercado podem fazer com que você fique confuso na hora de adquirir o plano ideal. A equipe do site Melhor Seguro está preparada para lhe ajudar justamente nisso!

A qualquer hora do dia, você conta com o auxílio de profissionais especializados e aptos para lhe oferecer o seguro perfeito para qual for o seu destino.

Não perca tempo, entre em contato com o time da Melhor Seguro e viaje com segurança e livre de preocupações!

O Big Ben espera sua visita

Como você pode perceber, dentro da cidade de Londres, o Big Ben é uma atração turística imperdível. Além do mais, bem próxima a ele estão situados lugares bem famosos como a London Eye, a Abadia de Westminster e o Palácio de Westminster.

Então o que você está esperando? Comece agora a se programar para desfrutar de um dos locais mais icônicos da Inglaterra!

Veja Também:

Taggeado em: