É difícil alguém ouvir falar na cidade de Acapulco e logo não se lembrar dos famosos episódios de “Chaves”. Não é à toa que o local foi escolhido como cenário do seriado mexicano, isso porque a cidade conta com belíssimas paisagens como as famosas praias e falésias.

Acapulco está sempre no itinerário daqueles que buscam vivenciar de perto a cultura local e as experiências únicas que a cidade proporciona. Além das belezas naturais, o local conta com hospedagens de luxo, restaurantes renomados e diversas atrações turísticas interessantes, como o Forte de São Diego e o Museu Histórico de Acapulco.

Em meio a tantas opções de lazer em Acapulco, a vontade que dá é de arrumar as malas e partir logo em direção ao México, não é mesmo? Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre os principais pontos turísticos da região e nos encantar com esse destino imperdível.

Onde fica Acapulco?

Se você está planejando viajar para Acapulco é fundamental saber a localização do local para que você possa se programar com mais eficiência. O balneário é a maior cidade de Guerrero- estado situado na região sudoeste do México.

A capital do país, Cidade do México, está um pouco distante de Acapulco (cerca de 380 km). Já os famosos balneários de Ixtapa e Zihuatanejo distam, respectivamente, 260 km e 254 km da cidade

Seguro Viagem para Europa por 7 dias:

Melhor época para viajar para Acapulco

Acapulco é um destino que vale a pena ser visitado em qualquer época do ano, porém, a depender da individualidade de cada visitante, existem épocas que são mais convidativas.

Por exemplo, se você é daqueles que quer ir para Acapulco para aproveitar as praias paradisíacas, então o verão é a estação certa para você. Nesse período, as altas temperaturas e o fluxo maior de pessoas agitam as tardes da cidade.

No verão, por ser alta temporada, você provavelmente irá se deparar com a elevação nos preços das hospedagens, dos restaurantes e das principais atrações turísticas.

Agora se você deseja curtir a cidade com maior tranquilidade, o inverno é a opção perfeita para você. Isso porque, além das temperaturas estarem um pouco mais amenas, a cidade também recebe um número menor de turistas, o que faz com que os preços se mantenham estáveis.

O que fazer em Acapulco: pontos turísticos

Realmente, Acapulco é um destino certeiro para aqueles que querem desfrutar de belíssimas praias, porém a cidade não se resume apenas a isso.

Ilhas, lagos, parques, museus e fortes, são apenas algumas das diversas atrações que Acapulco reserva para os seus visitantes. Se você está pretendendo viajar para lá, esse tanto de programação interessante pode fazer com que você fique indeciso na hora de montar o seu roteiro de viagem.

Por isso, para que você possa conhecer mais sobre a cidade e, assim, aproveitar ao máximo seu passeio, selecionamos os principais pontos turísticos de Acapulco. Venha conferir!

Forte de San Diego e Museu Histórico de Acapulco

Forte de San Diego

O Forte de San Diego é a maior fortaleza marinha que encontramos no Pacífico, por esse e outros motivos o local é um dos pontos turísticos mais icônicos de Acapulco.

Erguido no ano de 1617 e reconstruído depois de 1776 (ano em que um terremoto devastou toda a antiga estrutura), o forte serviu por muito tempo como forma de proteção contra ataques inimigos.

As grandes dimensões da fortaleza, sua forma de pentágono, sua estrutura antiga e seus baluartes impressionam qualquer um.

Hoje em dia, no local está situado o Museu Histórico de Acapulco que abriga vários documentos e objetos que contam um pouco da história do porto de Guerrero e da tradição do povo de Acapulco.

Não conte com a sorte

Se você está planejando viajar é sempre bom garantir um seguro viagem, pois ele cobrirá as despesas de certas emergências e solucionará os possíveis imprevistos que aparecerem. Para lhe auxiliar nessa tarefa, entre no site Melhor Seguro!

Ele dispõe das melhores seguradoras do mercado, permitindo que você desfrute dos melhores destinos do mundo com total segurança e tranquilidade e ainda por um preço que cabe no seu orçamento.

Por isso, porque contar com a sorte quando você tem em quem confiar? Entre já em contato com o time da Melhor Seguro e garanta a melhor cobertura para a sua viagem!

La Quebrada

La Quebrada

La Quebrada é um penhasco de impressionantes 45 metros de altura. O local é na verdade um falésia -paredões de pedra formada pela erosão marinha- que serve como parada obrigatória para os aventureiros de plantão.

Localizada na costa do Oceano Pacífico o local atrai milhares de turistas todos os anos, alguns querem apenas desfrutar da bela vista para o mar, enquanto outros mais corajosos se arriscam a pular em direção ao mar.

Ilha da Roqueta

Ilha da Roqueta

Reconhecida na região pelas tradicionais lendas que envolvem piratas e tesouros, a Ilha da Roqueta é uma das atrações mais visitadas de Acapulco. A ilha é uma opção perfeita para aqueles que querem desfrutar das belezas naturais da cidade.

Envolta por águas bem cristalinas, o local é bem interessante para os que desejam conhecer a fauna e flora marinha através do snorkel (mergulhos recreativos praticados em águas rasas).

Praias de Acapulco

Praias de Acapulco

Não tem como fugir disso, os principais cartões- postais da cidade de Acapulco são realmente as belíssimas praias. Areia branquinha, águas cristalinas e a vista para o Pacífico são apenas alguns dos motivos que fazem a fama das praias da cidade.

Nesse sentido, vamos conhecer um pouco mais das belezas que reservam as principais praias da região.

Praia La Condesa

A Praia La Condesa é uma das mais visitadas pelos jovens, isso porque ela é ideal para a prática de alguns esportes de praia como o “snorkel” e o “windsurf”.

Outro fator que atrai a atenção dos turistas é a noite da Praia La Condesa, pois além dos bares e restaurantes o local também conta com agitadas casas noturnas que possuem atrações durante toda a madrugada.

Praia Pichilingue

A Praia de Pichilingue é o tipo de atração ideal para os que gostam de um pouco mais de sossego. Porém para aproveitá-la é necessário desembolsar uma quantia maior do que a das praias convencionais, isso porque ela é uma praia particular.

Por isso, para ir até lá você precisa estar hospedado nos principais hotéis de luxo daquela região, não é à toa que o local é um dos mais frequentados pelas estrelas mexicanas.

Praia Barra de Coyuca

A Praia Barra de Coyuca é um local que possui uma infraestrutura de dar inveja, pois ela conta com bares e restaurantes badalados, além de ter uma estrutura que permite a prática de vários esportes.

Por situar-se entre o Pacífico e o Lago Cayuca, uma das desvantagens dessa praia é que durante os períodos de chuva ela costuma alagar, por isso, atente-se a previsão de tempo antes de visitá-la.

Praia Caletilla

A Praia Caletilla é uma das mais frequentadas pelas famílias, isso porque as águas calmas desse local são ideais para que as crianças possam se divertir no mar sem grandes preocupações.

A praia também é muito movimentada pelo fato dela ser ponto de partida para lugares bem visitados como a Virgem dos Mares e a Ilha da Roqueta.

Praia Icacos

Icacos Beach, como também é conhecida, também é outra praia ideal para os que gostam de certa tranquilidade. Lá possui poucas ondas, o que permite que seus visitantes desfrutem do banho de mar com mais calma.

Além de desfrutar de uma belíssima paisagem, lá os turistas também podem realizar alguns esportes aquáticos como stand-up, snorkel e banana boat.

Onde ficar em Acapulco

Uma das principais hospedagens da cidade é o Hotel Emporio, famoso por ter feito parte das filmagens dos episódios da turma do Chaves em Acapulco.

Mas para aqueles que desejam conhecer outros bons locais para se hospedar, selecionamos aqui os hotéis mais bem avaliados da cidade. Confira!

  • Palácio Mundo Imperial;
  • Las Brisas Acapulco;
  • Ritz Acapulco All Inclusive;
  • HS HOTSSON Smart Acapulco;
  • Pierre Mundo Imperial Riviera Diamante Acapulco.

Gastronomia de Acapulco

A gastronomia de Acapulco é um show à parte, além dos pratos típicos da região você também tem a oportunidade de desfrutar das famosas comidas mexicanas.

Alguns dos locais mais procurados por turistas na hora de fazer um lanche são a Zona Dourada, a Playa Caleta e a Avenida Costera Miguel Alemán.

Além desses locais, existem restaurantes tradicionais que são bem renomados e que estão localizados no centro histórico da cidade e numa área conhecida como Zona Diamante.

Moeda e câmbio em Acapulco

As moedas comumente utilizadas em Acapulco são o Peso mexicano, o Euro e o Dóllar. Muitos estabelecimentos da cidade não aceitam cartões de crédito e débito, por isso é interessante sempre andar com dinheiro em espécie.

Atualmente, as casas de câmbio de lá não aceitam o Real como moeda de troca. Nesse sentido, se você está planejando viajar para lá leve algumas das três principais moedas do país para evitar possíveis dores de cabeça durante a sua viagem.

Curiosidades de Acapulco

Sempre antes de viajar é bom ficar por dentro de algumas peculiaridades sobre o seu destino de interesse. Sendo assim, selecionamos algumas das principais curiosidades sobre a icônica cidade de Acapulco. Confira!

O visto é necessário

A partir de 2021, qualquer brasileiro que for adentrar no México precisa obter um visto que garantirá a sua permanência no país por um período de até seis meses.

Para adquirir esse item é necessário que o viajante vá pessoalmente até o consulado mais próximo e solicite o visto que posteriormente será adicionado em seu passaporte.

Agora, se você já tem visto para países como Estados Unidos, Canadá, Peru, Chile, Colômbia e Japão, não precisa se preocupar em solicitar um novo visto.

Apogeu da cidade

Apogeu da cidade

Foi de 1940 até os anos 80 que o país viveu a sua melhor época, sendo sede para os hotéis mais luxuosos do momento e o destino preferido dos artistas mais renomados da época como Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Sylvester Stallone, Elizabeth Taylor.

Não é à toa que Acapulco era considerada parada obrigatória para os principais cruzeiros da época, chegando até mesmo a receber mais de duas embarcações em um só dia.

Cenário para o seriado Chaves

Algumas pessoas ainda não sabem que em um hotel da cidade foram gravadas as cenas dos episódios de férias do seriado Chaves.

Por esse motivo, o Hotel Emporio- antigo Hotel Continental- recebe anualmente a visita de vários turistas, principalmente fãs da série, interessados em tirar uma bela foto na fachada do local.

O edifício preserva até hoje a mesma estrutura da época, tanto que a icônica porta giratória que aparece em algumas filmagens ainda é a mesma.

Acapulco é uma cidade perigosa

Infelizmente, devido ao domínio do narcotráfico nas regiões próximas, os índices de violência em Acapulco são altos. Por isso, fique atento, procure estar sempre próximo às áreas turísticas, pois nelas há um maior número de policiais.

Mas não desanime de visitar esse belo destino turístico! Seguindo algumas recomendações você ainda pode aproveitar com tranquilidade as atrações da cidade.

Faça sua viagem com o Melhor Seguro

Por mais que não seja um item obrigatório para adentrar no México, um seguro viagem é um item indispensável para qualquer viajante.

Para evitar preocupações com possíveis contratempos, conte com o Melhor Seguro e garanta a melhor cobertura do mercado.

Vá até o site, preencha informações básicas sobre seu destino, compare cada plano, escolha aquele que mais atende às suas demandas e pronto! Viaje com a tranquilidade que você merece.

Acapulco aguarda por você

Como você pode observar, Acapulco não se limita a praias e hotéis luxuosos. O balneário reserva aos seus visitantes muitas atrações imperdíveis, não é à toa que a cidade teve sua fama eternizada no famoso seriado mexicano.

Sendo assim, o que você está esperando? Faça que nem a turma do Chaves! Reserve sua hospedagem e desfrute ao máximo das belezas naturais e das experiências que só Acapulco é capaz de lhe oferecer!

Veja Também:

Taggeado em: